Carregar baterias

Este fim de semana foi muito especial… devo dizer que já não tinha uns dias assim tão bem passados faz muito tempo. Com a diálise e as eternas visitas ao HSM limitam-me bastante, mas este fim de semana não 🙂 Apenas faltou algo para ser perfeito.. o meu maridinho que teve de ir numa missão muito importante 🙂 O casamento de um amigo especial e que está muito longe! Mas fora isso foi bom… muito bom! Fui passar o fim-de-semana a Nagosa em Moimenta da Beira, terra dos meus pais. Na verdade a terra do meu pai, a da minha mãe é a 2 km dali em Arcos. Nagosa

E que fui lá fazer perguntam vocês? Pois que estamos na magnifica altura das.. CEREJAS!! Os meus pais têm um pequeno terreno onde plantam várias coisas… e onde temos não uma nem duas mas três cerejeiras e que estavam (e ainda ficaram) carregadinhas de cerejas!

Cerejeira IMG_20150607_191616

Só o ir com os meus pais para Nagosa “às cerejas” para mim já era fantástico… mas para tudo ficar ainda melhor tive a companhia dos meus dois sobrinhos e da minha mana 🙂

A caminho de Nagosa

A caminho de Nagosa

Foi mesmo muito divertido ver o dois pequenos completamente doidos a correr de um lado para o outro e a cavar buracos.. e a apanhar cerejas… e encherem-se de terra 🙂 Lembrou-me muito a minha infância.

Prontos para cavar

Prontos para cavar

Em miúda não havia muito dinheiro para viajar ou para fazer grandes férias. As nossas férias eram sempre na terrinha, em Nagosa e Arcos. O que eu mais adorava era andar a passear por lá e a apanhar amoras… e figos… flores.. bichos… era muito divertido! Este foi um fim-de-semana em família, passado com os meus pais, mana e sobrinhos e ainda tios e primos. Adoro aquela zona, aquela terra, tem em mim um efeito calmante… é tudo tão verde e pacifico!

IMG_20150606_100722 IMG_20150607_111409 IMG_20150607_184716 IMG_20150608_082956 IMG_20150608_083004

E como correu a diálise? Correu muito bem! Claro que levei montes de tralha, parecia que ia um mês de férias! Nestes casos tenho de levar não só o material necessário para o tratamento mas também material extra para o caso de faltar a luz (e que lá acontece com alguma frequência) ou no caso de alguma avaria. Felizmente não faltou a luz e não houve problemas com o material. A diálise correu bem e a máquina mal apitou 🙂 Esteve tudo a nosso favor, até o tempo.. esteve um calor imenso e a parte boa nisso é que me faz transpirar bastante… e o que tem isso de bom já que nos deixa mal cheirosos!? É que quanto mais transpiro, mais líquidos perco… menos tenho de tirar com a diálise e por consequência tenho mais liberdade para beber!! E digamos que tirei a barriga de miséria de cerejas e melancia!!! ADORO!!

IMG_20150607_095220 IMG_20150607_112123 IMG_20150607_185238

Passeei com a minha mana e com a minha mãe, coisa que já não fazíamos faz tempo. Com o trabalho nunca temos tempo para aquilo que realmente importa.. estar com as pessoas que gostamos!

A passear por Nagosa

A passear por Nagosa

Neste fim-de-semana não pensei em hospitais… apenas em estar com a minha família e aproveitar aquele momento e respirar aquele ar! Fui muito mimada em especial pelos meus pequeninos! Só lá faltou o Bruno para ser perfeito!

IMG_20150605_202623 IMG_20150607_112330 IMG_20150608_182500

Martim e o cão desconfiado :P

Martim e o cão desconfiado 😛

Vim de lá ainda com muitas saudades daquilo… e com vontade de lá voltar rapidamente. Na segunda-feira a caminho de casa toca o meu tlm… era do HSM…”bolas já!? De volta à realidade” pensei eu! Fiquei a saber que na próxima semana irei ter uma consulta de hematologia (que não estava à espera) para em principio saber os resultados da biopsia óssea que fiz à coisa de um mês…a propósito da anemia que não me larga. Estou confiante que não será nada de grave embora seja suspeito ter uma consulta que não estamos à espera e às 17h… mas não adianta estar a matutar no caso, só me deixa mais ansiosa… e acredito que não seja nada! É caso para respirar fundo e seja o que Deus quiser! Felizmente que o fim-de-semana passado me carregou baterias 🙂 Estas próximas semanas vão ser preenchidas com muito HSM e até IPO (pois tenho de lá voltar para o check-up da tiróide que devia ter sido feito em Janeiro mas foi quando fui operada ao intestino… só aventuras até chateia) Esperemos que as noticias sejam boas e que esta biopsia encontre algo que possa ser tratado e que termine de vez com as transfusões que já me começam a afectar o figado com depósitos de ferro… pois, tenho anemia mas excesso de ferro (eu sei… não sou normal)! Depois de um fim-de-semana a carregar as baterias, de muito mimo e MONTANHAS de cerejas aos cachos… Pronta para as próximas semanas cheias de hospitais, agulhas, exames e cenas dessas… Wish me luck!

In the end I know everything will be ok. ❤

2 thoughts on “Carregar baterias

Deixe uma Resposta

